quinta-feira, 7 de março de 2013

Blog: uma ferramenta a favor do aluno




            Muitas são as discussões acerca de como usar a Internet a favor do aluno de maneira adequada. Assim como existem sites inapropriados, há aqueles que podem acrescentar muito para os estudantes.
            Exemplo desta afirmação são os blogs educativos que, quando criados com uma boa intenção acabam por auxiliá-los, muitas vezes facilitando a compreensão e comunicação entre professor, aluno e mundo. Um conteúdo explicado em sala de aula pode ter uma serventia maior ainda se, ao chegar em casa, o aluno se deparar com um resumo, uma lista de exercícios sobre aquele assunto através da internet, de forma direcionada.
            É o que venho propondo em meu blog. A finalidade desta criação foi agregar o mundo virtual ao real, de uma forma mais descontraída. Ao acessar esta ferramenta, o estudante pode interagir com outros alunos, postando seus comentários acerca da atividade em questão, comentários esses, sempre mediados pela criadora do blog, mais precisamente, eu mesma.
            Sendo assim, é possível unir esses dois mundos de forma mais dinâmica, com o objetivo de levar um leque maior de informação e conhecimento a essas crianças e adolescentes que serão a representação de nossa sociedade.           

Professora: Maria Regina Alves
Disciplina: Português


2 comentários:

  1. Oi Regina!
    Lindo o que escreveu em seu perfil!
    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso”. (Jeferson Cardoso)
    Eu sou um sonhador. [sorrio]
    http://jefhcardoso.blogspot.com lhe convida e espera para ler e comentar “O Grande Circo Nonsenese – A Incrível Mulher da Boca Torta”. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo elogio!
    Seu blog é muito interessante, viciante, eu diria!

    ResponderExcluir