segunda-feira, 20 de maio de 2013

Revisão: avaliação bimestral - 7ºano

Atividades complementares
Advérbios e verbos










1. Complete com bem/mal (advérbio) ou bom/mau (adjetivo):
a) Henrique falou ________________ de você.
b) Enzo passou _______________ a noite.
c) Davi é um ________________ companheiro.
d) Fernando é um __________________ filho.

2. Identifique e classifique os advérbios conforme o modelo.

Matheus e Guilherme viajaram bastante pelo mundo.
bastante: advérbio de intensidade

a) O náufrago americano nunca recebeu mensagens de amor.
b) Vamos já ver isto.
c) Não engoli coisa nenhuma.
d) Convoquei imediatamente a família.
e) Os pais de Maria Clara gostavam muito de viajar.
f) A velhinha passava rapidamente pela fronteira.
g) Os meninos hospedaram-se aqui.
h) Eu pouco liguei para o que ela disse.
­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­

3. Circule as locuções adverbiais das frases abaixo:
a) Victória e Pedro, com certeza, fizeram a lista 19.
b) De vez em quando, os pais de Carlinhos festejavam o aniversário dele.
c) Rafaela e Ana Carolina sabiam de cor muitas canções.
d) Sr. Carlos Alexandre, vire à direita!
e) Ficamos em silêncio.
f) Samara, Raíssa e Ester passearam de novo no domingo.
g) Gabriela chegou de repente.

4. COMPLETE COM OS VERBOS NO PRESENTE DO INDICATIVO
ACORDAR
TOMAR
TOMAR
João
, banho
e
Café.
Eu
,
e
.
Maria
,
e
.
Nós
,
e
.
Vocês
,
e
.
Pedro e Mario
,
e
.
Elas
,
e
.
Você e eu
,
e
.
A gente
,
e
.

5. Preencha os espaços com o verbo entre parênteses no pretérito perfeito:
a) Nós ________ (abrir) a porta e _________ (entrar) na sala.
b) Eu _________(tomar) o elevador e ________(subir) ao 12º andar.
c) Você ________(compreender) bem o que eles lhe ________(explicar)?
d) O engenheiro __________(dividir) o terreno em duas partes.
e) Os médicos __________(tratar) os clientes estrangeiros ontem.
f) Pedro __________ (entrar) no banco e _________(dirigir)-se ao escritório.
g) Eu _________(descontar) um cheque ontem.
h) Os comerciantes__________ (vender) todas as mercadorias.
i) Eu __________(nascer) no dia 15 de fevereiro.
j) Eu __________(olhar) para o menino e o __________ (reconhecer) imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário