quarta-feira, 17 de abril de 2013

Proposta redacional: artigo de opinião

Tema: Internet – Inclui ou exclui?

Considerada um dos grandes avanços da história da humanidade,  a internet está presente no cotidiano de milhares de pessoas. Pesquisas revelam que no mundo todo, mais de 550 milhões de pessoas possuem acesso à internet em casa. É fato que esta ferramenta encurtou distâncias e nos permitiu ter informações instantâneas de fatos ocorridos em qualquer lugar do planeta. As redes sociais permitem também que você compartilhe  sua vida com diversas pessoas. Porém, em contrapartida, as pessoas estão cada vez mais isoladas em seu próprio "mundinho virtual". Não saem de casa, não possuem vida social se não for na internet. De que forma a internet implica na vida das pessoas?
A proposta é que você responda o seguinte questionamento: "A internet gera malefícios ou benefícios às relações sociais?” 

Mobilize argumentos, levante fatos, dados, exemplos que comprovem seu ponto de vista e validem sua opinião.
 Desenvolva um texto em PROSA entre 20 e 30 linhas 


Proposta: Artigo de Opinião
Este gênero textual geralmente é veiculado em jornais e revistas e traz a opinião do autor sobre um dado assunto. Logo, discuta o que foi proposto pelo tema, desenvolva uma linha argumentativa plausível e exponha sua opinião. Lembre-se que para validar seu ponto de vista é necessário ir além do senso comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário